quinta-feira, 7 de março de 2013

DAML Capitulo 2

"Dias se passam horas se estendem
As pessoas ao redor nunca me entendem"
Zoio de Lula (Charie Brown Jr)
-Posso entrar? -disse uma voz baixinha e animada que eu conhecia muito bem, mas que não ouvia desde a semana das crianças que eu havia passado aqui em Brasília.
Eu estava deitada na cama olhando para o teto escutando uma trilha sonora de músicas depressivas. Desde a hora que entrei na casa levei minhas coisas para o quarto e fiquei na mesma posição ate aquele momento.
- Depende, você só quer entrar ou quer me convencer do quanto minha mãe me ama e só quer o meu bem? Porque se for isso, pode deixar que já escutei isso 30 vezes só hoje. -eu disse me sentando na cama como se fosse o maior sacrifico do mundo e dando um leve sorriso para Mary, para ela saber que eu estava só brincando.
-Deixa de ser dramática, garota! Ana, realmente ela só...
- Nem vem com essa! Já que estou mudando de estado e ninguém me conhece, vou ser ANALAU! Mais bonito, né?
- Céus... Ok, então Analau, como eu estava dizendo, ela realmente só quer seu bem! Mas não vim falar disso.- disse Mary, enquanto um sorriso enorme começava a brotar em seu rosto. Eu já sabia que lá vinha bomba. -As aulas começam segunda que vem e minha turma vai dar uma festa pra comemorar no sábado a noite! Como você vai ser da minha turma acho bom conhecer toda a galera antes. O que acha?
- Achar o que? É fim de férias!!! O que tem de bom nisso? Só quer dizer mais aulas! Por que comemorar? Prefiro ficar aqui em casa, no sofá com um pote de sorvete tentando descobrir quem e a -A e lamentando minha vida.- eu falei me levantando e indo pra em direção a penteadeira pegar a escova e tentar dar um jeito nessa minha juba.
-E você vai virar uma solteirona de 60 anos em uma casa gigante com 367 gatos que nunca curtiu a vida pra valer???- provocou minha prima.
-Mas... Mas, serio você sabe muito bem que eu sou uma pessoa muito anti-social e que odeio festas.
- Aaahhh Analau! Vamoooos!!! Por favor! Vai ser legal, eu garanto. Alias tenho que te apresentar à galera, você vai adorar eles! Ah, e é claro que minha mãe só vai me deixar ir se você for. Não entendo por que ela não confia em mim, mas confia em você...
-Por que será, né?- eu disse ironicamente brincando com ela - Ta. Ok, você venceu, eu vou nessa festa. Mas hoje ainda é quinta-feira e minha mãe está mega irritada! Aposto que se eu não deixar esse quarto lindo e arrumado ela não vai nem pensar antes de gritar um enfeitado “NÃO!” na minha cara.
- Não seja por isso! - disse a Mary toda animada ligando o radio e abrindo minha mala como se fosse arrumar tudo com sua varinha mágica.
E foi isso que fizemos o resto da tarde,.. não, não o lance das varinhas, mas tiramos as roupas da mala, botamos meus livros na estante, as series do lado da tv...
Minha família é grande, tenho vários primos por parte de pai, mas de mãe só a Mary e a Lucy, que já esta na faculdade.
Desde pequena eu admiro muito a Mary, extrovertida, alegre, festeira, bonita e atraente são palavras que a caracterizam. Ela parece essas garotas propaganda, ela quer ser modelo ou atriz e realmente leva muito jeito pra isso. Lembro-me de quando tínhamos 6 anos e vestíamos as roupas da Lucy brincando de que éramos modelos. Eu andava toda torta e destrambelhada tentando não cair do salto vermelho de minha prima mais velha enquanto a Mary andava graciosamente como se fosse conquistar todos os meninos que olhassem pra ela.
E assim foi, crescemos e ela ficou ainda mais linda, seus cabelos loiros formavam cachos ao caírem sobre o ombro, ela não era um palito, mas era bem magra. Era simplesmente o sonho de qualquer garoto, quanto a mim... Sei que não sou feia, mas não chego aos pés dela. Meu cabelo preto é tão liso que nenhum penteado para do jeito que deixei. Mary costumava me contar de todas as suas paixões de verão, enquanto eu me contentava com um personagem de livro ou com um gato do seriado que viciei. As pessoas demoram pra acreditar que somos da mesma família, mas o importante e que além de primas somos melhores amigas e o lado bom dessa mudança, é que vamos estudar juntas.
Meus pensamentos se quebraram ao ouvir uma batida na porta que, por conta de nossa distração, acabou ecoando pelo quarto enquanto nós acompanhávamos "Te Levar" do Charlies Brown Jr, que tocava na radio.
Era a minha mãe que estava na porta pra avisar que era hora da gente lanchar.
- Uooou meninas! Estou impressionada!! O quarto está lindo! Parabéns, acho que então posso deixar você ir na festa que sua tia comentou comigo, Ana. - minha mãe falou parecendo realmente impressionada encarando cada canto do meu quarto, ele realmente estava lindo, do jeitinho que eu queria.
-Uhuul Analau, você vai adorar! - a Mary quase berrou toda animada e eu e minha mãe começamos a rir.
- Então, não vão comer? - falou minha mãe novamente saindo do quarto, enquanto nós íamos atrás.

É, parece que essa será minha vida de hoje adiante. Pelo menos sobrevivi ao primeiro dia...
TEXTO: Mari
REVISÃO: Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente suas opiniões aí, além do mais, esse espaço não é só de enfeite, certo?