segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Seleção - Kiera Cass

Da série "Na minha estante"...

Com certeza você já se imaginou dentro de um conto de fadas, não é mesmo? Bom, pelo menos eu ainda sonho em encontra o príncipe encantado e achar minha fada madrinha... mas e esse "Castelo Encantado" da realidade? É, realmente aquilo não era bem um conto de fadas, America também não queria viver assim, ela só queria ser ela mesma, queria ser feliz sendo uma Cinco, mas mais do que tudo, ela queria assumir contar para o mundo todo que a razão da sua felicidade era um Seis...
                   "Não queria ser da realeza.
                    Não queria ser Um.
                   Não queria nem tentar"

Depois de seus irmãos mais velhos sairem de casa, America teve que assumir a responsabilidade, contava e tocava com a mãe em tudo que eram chamadas, dava o melhor de si, tentava sempre ser boa o suficiente para manter sua família, até porque, Cincos podem não passar tanta dificuldade, mas estava no limite. 
Mas claro que a chegada da carta sobre a Seleção mudaria MUITA coisa. A mãe da garota sempre dizia que suas filhas mereciam algo melhor, tipo Konna, a irmã mais velha de Meri que esta casada e gravida de um 4! Mas digamos que a ruiva não ligava nada para castas, sua grande paixão era de uma inferior, e obviamente sua mãe não aprovaria nada aquela relação...
Depois de muita chantagem a garota resolve se inscrever, tendo certeza que seu nome não chegaria a ser nem anunciado no Jornal Oficial de Iléa, muito menos que chegaria á Elite, mas mantendo a linha de Conto de Fada, já é meio obvio que a protagonista sempre será a primeira, mesmo talvez não esperando, e ela sempre ficará com o mochinho. Bom, isso é o que dizem quando se sabem quem é o real mochinho. Será Aspen? O cara que ela tanto amou e namorou escondido durante 2 anos? Ou Maxon, o príncipe completamente apaixonado por ela? É, eu como escritora não posso interferir na opinião de vocês, mas como leitora... Querem mesmo saber de qual team eu sou? Então ta! Darei uma dica: começa com Max e termina com On! Já deu para perceber que, se um dia eu receber um carta da Seleção eu sairei correndo de casa (mas claro, super produzida para a foto, pois tenho certeza que não foi sorteio!) e serei a primeira a entregar o formulário!
Então... tentei tirar uma foto legal, mas não sei se deu muito certo, meu irmão não é um bom fotografo...
Outra coisa que me conquistou muito nesse livro foi o jeito que a Kiera fala, ela escreve num diálogo que parece que estou falando com uma amiga na maior informalidade! E quando fui ler a parte dos agradecimento só faltei sair pulando pela casa, pois gritar eu gritei "Ahhhhhh a Kiera Cass fez uma dedicatoria para mim falando que me ama!!!" TODO MUNDO olho para mim e praticamente arrancaram o livro da minha mão e depois ficaram com uma expressão na cara que eu não sabia se me acharam doida, engraçado ou ficaram sem entender como tinham acreditado.
Mês que vem ganho A Elite e assim que eu acabar de ler venho correndo escrever para vocês, ok? Agora estou lendo O Príncipe, que é a visão do Maxon sobre tudo isso. Preciso mesmo dizer que estou amando?
Boa noite galera! Marii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente suas opiniões aí, além do mais, esse espaço não é só de enfeite, certo?