terça-feira, 24 de setembro de 2013

Insurtgente (Veronica Roth)




Da coleção Divergent

Escritora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Publicação: 01 de maio de 2012
Páginas: 511
Avaliação: ***** (5/5)





Após Uma escolha pode te transformar:


Tris, agora mais segura e confiante, se vê no meio de um campo de guerra. Onde tudo que ela aprendera em casa e na escola não adianta mais. As valiosas razões das divisões da cidade futurística, a harmonia entre elas, tudo o que os líderes das facções sempre pregaram por água a baixo.








































O que você faria se pudesse supostamente evitar milhares de mortes, mesmo que para isso seja preciso trair algumas pessoas importantes para você, as únicas pessoas que você ainda tem? Bem, eu provavelmente pularia do fosso como o Al ou sei lá, só tenho uma certeza, nunca teria um terço da coragem e da burrice da Tris.







Ainda completamente atordoada e  se martilizando pela morte de Will, a ex-careta precisa tomar decisões mais importantes do que no primeiro livro. 
Ela acorda no trem, se aproximando da sede da Amizade, onde ela, Tobias, Marcus, Caleb e Peter se reunem com os sobreviventes da Abnegação que conseguiram chegar lá. Não com a intenção de se esconderem, pelo menos se recuperarem, e já nos próximos capítulos eles vão parar na sede da Franqueza, onde ocorre a primeira simulação do livro (e descobrimos outro querido divergente).
Diferente do primeiro volume, Roth encheu o desenrolar da historia com informações e pistas importantes, mas criou mais curiosidades e duvidas ainda mais graves, insinuando por todas as partes que as pessoas nunca são o que achamos, todos tem segredos, ou acobertam segredos da humanidade.
A semelhança com o livro anterior é o final chocante e traumatizador, coisa que a Veronica deve ser doutora, já que nas ultimas 3 páginas conseguiu mudar tudo, um reviravolta realmente radical, completamente inesperado, e ainda na ultima, uma coisa ente uma resposta e outro tiroteio de perguntas, deixando seus leitores mais uma vez no ar.



Shailene Woodley como: A NOVA QUERIDINHA DO CIENEMA


Agora é tentar não morrer de ansiedade até mês que vem e descobrir quem é Amanda Prior ou inventar uma máquina do tempo e dar o fora para o ano quem vem  roubar o livro e da spoiler pras pessoas sobre o filme.

                                                           XOXO
                                                         Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente suas opiniões aí, além do mais, esse espaço não é só de enfeite, certo?