terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Já estava quase ficando doente de saudades desse cantinho! É meu pequeno paraíso longe dos estudos e das confusões...
Sendo City of Bones o título original, Clare nos apresenta uma mistura de vários mundos. Confesso que no inicio achei isso meio estranho, o fato dela ter pegado um pouco de cada serie, talvez, já que vemos vampiros e lobisomens, bruxos e fadas, caçadores de sombras e downwolder. Mas ao correr da historia eu percebi que a escritora quis sim reunir todos esses mundos, mas com o objetivo de criar um novo.
A adaptação cinematográfica do primeiro volume da série Instrumentos mortais, estreou na ultima sexta-feira (23/08), e, obviamente, eu não pude perder, certo? Confesso que não sou nada fã dos filmes inspirados em meus livros preferidos, pois acabo me decepcionando, por já ter criado todo um filme em minha cabeça. Mas tenho que parabenizar muita os produtores desse filme, mesmo não concordando com certas escolhas de atores, o roteiro seguiu o mais fielmente possível o livro, me deixando muito realizada.
A historia se passa em New York, para onde Jocelyn, uma antiga caçadora de sombras, havia fugido ainda grávida, á 16 anos atrás, quando, após um grande evento em Idris, seu país, um grupo liderado por seu marido teve um plano que resultou em diversas mortes, ela encontra sua caça ás cinzas com ossadas de seus pais e, supostamente, de seu filho e de seu marido imbecil, covarde, asqueroso, nojento #%&@#%$#
A vida de Clary se transforma completamente quando o feitiço de bloqueio mental, que não permite que ela enxergue o mundo como ele realmente é (cheio de demônios e outro moradores do submundo) perde o efeito, e chegando a data de visitar o Alto Bruxo do Brooklyn sua mãe desaparece. A garota então se encontra em uma dimensão diferente, chama de magia e ganâncias.
Sou suspeita pra falar, levando em consideração o meu vicio em fantasia e ficção, mas o amor proibido da Fray com o Jace, os sentimentos do Alec e o estraga-clima/coração partido/mundano batizado de Simon, me pegaram de jeito e só me deixaram dormir quando já tinha decorado cada fala dos mesmos e pesquisados sobre todas as urnas.

Agora, se me dão licença, vou aguardar o por do sol para poder utilizar minha nova motocicleta demoníaca!
                                                       XOXO
                                                     Crazy Girl!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente suas opiniões aí, além do mais, esse espaço não é só de enfeite, certo?