quinta-feira, 18 de julho de 2013

Minha Vida Fora de Série -2ª Temporada

"Finais felizes só existem
Nos livros de conto de fada
Mas ninguém sabe a historia
Dessa princesa encantada"




Se esse poema não fosse da Paula eu escreveria ele para ela! Como já não é segredo para ninguém, o que a escritora mineira Paula Pimenta significa para mim, né? Até porque, que se hoje possuo esse blog com a Lau e com a Bia, devo tudo a ela, por de certo modo, ter nos "apresentado".
No dia 10/07, uma quarta-feira normal para qualquer pessoa, porem, o dia mais feliz do ano para mim! Não só por eu ter conhecido uma amiga virtual, ou por ter matado os últimos períodos de aula, mas por ter conhecido a "musa dos meus dias que me inspira sem saber, a diva dos meus sonhos que me acalenta sem perceber, a princesa encantada que eu ainda vou conhecer" (ou que acabei conhecendo). Gente, sabe quando falam que seu ídolo é super meigo e gente boa?? Agora multiplica por mil e acrescenta 3 pitadas de açúcar e 3 1/2 xícara de carinho. Bem, o resultado dessa fusão é chamado Paula Pimenta!


Eu (Mari) e a Paula no lançamento de MVFS2 e Confissão em Porto Alegre


  Acho que agora concordo com a teoria que a Paula é só uma personagem de contos de fada que fugiu do livro e que agora quer inventar novas historias para deixar mais de metade da população mundial contagiados com seus sonhos e alegria, pois posso ficar ate amanha falando como ela é doce, gentil e carinhosa com todos.

RECOMENDO A QUEM AINDA NÃO LEU O LIVRO, QUE  NÃO LEIA ESSA RESENHA SE NÃO GOSTA DE SPOILERS ("Gente, para quem não sabe o que é spoilers, é contar o que vai acontecer para quem ainda não sabe" -Paula Pimenta)

  Assim como a primeira temporada, o livro começa com o aniversário da Priscila. A garota agora completando seus 16 anos, já não é mais como aquela menina ingênua que ainda estava descobrindo sobre a vida, sobre dar e puxar a cordinha. Mas todos sabem que tem muitas coisas do passado que não podemos, ou simplesmente não queremos, esquecer/se afastar, e como dizem, amizade não se apaga.
 Mesmo após o termino com o irmão da Pri, a Sam não cortou totalmente os laços, mas se afastou e elas nunca se encontraram depois da viagem de 15 anos da protagonista, até que marcam de se encontra no starbucks (serio cara, eu PRECISO passar uma cena da minha vida muito importante no starbucks porque as coisas mais legais em filmes/livros/series sempre ocorrem lá!) e é quando descobrimos a razão do tal afastamento entra a Priscila e o Rô. Posso te dizer que no inicio fervi de ódio do Partick, mas quando fui dar por mim eu já estava apaixonada pelo garoto! E se a Priscila não tivesse lembrado do namorado, eu também não lembraria e continuaria sonhando com o filho da tia Rejane.
  A fase que se passa essa história, também coincide com a época do Fazendo meu Filme 1- A Estréia de Fani. Para quem, assim como eu, estava morrendo de saudade da cineasta, ela aparece varias vezes na tranha do livro, e nos permite ver coisas que não apareceram na primeira coleção, como os primeiros dias da Fani na escola, quando o Leo se pega totalmente apaixonado por ela e a escolha do repertorio do primeiro CD de capa azul! Posso morrer agora? Sim ou claro?
  Bem, não sei se é possível, mas acho que eu chorei mais na segunda temporada do que no primeiro volume! Já sei como funciona o acordo da Paula com todas as psicólogas do mundo, ela balança o nosso emocional, ora nos faz rir sozinhas, ora acaba com todo o nosso estoque de lágrima, ora faz a gente sentir aquela dor no peito como se fossemos mesmo parte daquilo tudo, e depois nos apresenta ao final mais perfeito da terra. Mentira, da galáxia! Olha, eu não tenho palavras para descrever esse livro, não vou usar a palavra perfeição porque tudo que é perfeito, um dia acaba a graça, e sei que essa mistura de 1001 emoções diferentes que nossa Cinderela de All Star nos proporciona nunca vai cessar.







2 comentários:

  1. Que lindo! Amei a resenha! Fiquei muito feliz de saber que você gostou tanto do livro! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Paula❤! Nem acredito que você comentou aqui, e eu é que ficou feliz demais por saber que gostou! E eu realmente AMEI o livro, tô doida pra chegar logo ano que vem! Aproveite o Canadá por mim!

      Excluir

Comente suas opiniões aí, além do mais, esse espaço não é só de enfeite, certo?