domingo, 7 de julho de 2013

A ingenuidade matou o gato


13 anos, inicio da adolescência, uma fase novas, um mundo a ser descoberto... Vejamos, uma hora estamos chorando por ganharmos a Barbie medica sendo que queríamos a ginasta, e na outra, tcharaaaaaaam! estamos engolindo maquiagens, percorrendo os olhos por uma pagina de livro sem cessar até acabar, escolhendo entre o iPod e o MP3. Mas há algo que vai além de todos esses bens materiais. Quando alcançamos tal idade, nosso físico muda, com certeza, mas nossos sentimentos também.
Posso lhe relatar minha própria experiência, mas não que tenha algo de tão surpreendente, na realidade, acho que é só uma folha em branco com vários sonhos. Essa semana eu entrei no banheiro feminino da minha escola, e notei um grupinho de meninas de uma serie na frente da minha, que eu já não me dava muito bem, cochichando sobre algo, como sou uma pessoa muito curiosa (podem me chamar de xereta, mas fazer o que?) tentei prestar atenção no que elas diziam, mas sem deixar isso muito na cara, e foi quando uma menina falou "Hmmm, acho que foram uns 2, a não ser que conte o da sext..." "Mentirosa! Sei que não faz tanto tempo assim que você terminou com o fulano" interrompeu a colega, com a terceira garota já dizendo atravessadamente "Vishe, ta parecendo é limão que passa de mão em mão! Eu continuo com o mesmo a 4 dias". Eu fiquei meio que flutuando no assunto, mas foi quando elas saíram para o corretor que liguei os pontos e fiquei perplexa. 
Ta legal que as pessoas de hoje são assim, mas eu já devo ter explicado que nasci na década errada. Por pelo amor dos deuses, que tipo de pessoa fica disputando quem pegou mais na semana????? Realmente to cogitando a hipótese de quando minha mãe me deu a luz, me botou numa maquina do tempo e vim parar no século XXI, porque assim, pode ser uma disputa tipo quem leu mais livros na semana ou quem assistiu mais episódios de revenge?? Eu tenho toda a certeza que nessa dai eu ganho! 
Já vi também meninas de 9 anos Indo parar na sala da diretora por terem sido vistas namorando nas dependências da escola... Cara, se eu aqui no meu 13º ano de vida acho que esta muito cedo para pensar em algo assim, imagina elas? Quer saber? Talvez eu seja mesmo a ingênua da historia.
Olha, se você, meu querido leitor, é desse tipo de pessoa, não estou falando que isso é errado, mas convenhamos, né? Como já dizia o Renato, "Que país é esse"??? Bem, eu não sei que país é esse onde vale mais a quantidade de partes que sua roupa esta expondo do que o tamanho do conteúdo do seu cérebro. Quando falamos "O século 21 é das mulheres" ou "A mulher agora é o sexo mais forte", não estamos nos referindo ao seu par de colegas traseiros, e sim aquele amigo solitário que vive na sua cabeça. 

          ✌Marii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente suas opiniões aí, além do mais, esse espaço não é só de enfeite, certo?